Gótico um modo de vida!

Gótico um modo de vida!
Sinta as Sombras no seu Coração, da morte Nasce a vida, Um Mundo sem Ilusão, onde apenas sobrevivem os que enxergam a arte na escuridão!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Arquitetura e Obras de Arte.

A arquitetura gótica, em termos de estética, qualidade, estrutura e acabamento, é considerada uma das mais belas e fascinantes de todos o mundo.

Quer uma EXEMPLO?!
                                  

Catedral de Notredame, na Franca



Arquitetura Gótica!

    Que tal a catedral de Notredame na frança?! foi construída aos moldes da arquitetura gótica, e até hoje, fascina todas as pessoas, sejam de qual região, cultura ou pais que for. E quem nunca vibrou ao ver um filme de terror passado naqueles castelos, igrejas, locais "abandonados" , construção cheias de gágulas, combrias? quem nunca góstaria de conheçer um lugar desses? São construções fantásticas, cheias de encanto e mistérios, capazes de fascinaer qualquer pessoa quanto á sua estrutura. Mas mesmo assim, muitas pessoas ainda são capazes de criticar esta cultura tão maravilhosa...



SUA OBRA DE ARTE

A cultura gótica, não se destaca somente pela arquitetura e pela música de altíssima qualidade, mas outro detalhe que nos chama atenção são as obras de artistas góticos

Ao ver uma de suas pinturas, quem nunca parou e imaginou: que será que este artista estava pensando para desenhar isso? O que se passava em sua vida? O que este desenho significa?! Estas são perguntas que sempre mesmo contra nossa vontade, vêm em nossas mentes, ao verem obras de tal impacto. Você deve estar se perguntando: impacto porque?
pois eu respondo, simplemente, porque a maior parte dos artistas, sempre fazem quadros desenhos, com cores cheias de vida, desenhos de plantas, animais, pessoas, cidades, santos ou então, abstractos, e os artistas góticos, em sua maioria desenham com cores tristes, neutras, desenhos de almas, de morte cemíterio, igrejas, templos, pensamentos, horror... até mesmo os desenhos abstratos góticos,. nos causam impactos.
Os artistas góticos, da mesma forma que qualquer outro tipo de artista, desenham o que sentem, o que vêm, o que enxergam do mundo que existe e que vivem. Em sua maioria, não tentam fazer abras bonitas como intuito de agradar aos outros, nem mesmo de vendê-las, mas sim, com intuito de agradar a si próprio, de expressar o que sentem e o que enxergam, afinal, se quisessem vendê-las, fariam desenhos "alegres" de coisas que nunca sentiram, não passaria de uma obra falsa.

Pouco se tem a comentar sobre as obras góticas, pois os artistas góticos são muito deseconhecidos, são muito isolados deste mundo, infelizmente, e por este fato, não se há muitos vestígios de obras plásticas do gotocismo.
As esculturas Góticas, sempre presentes em todo o mundo, em todos os cemitérios, como enfeites para as mais diversos túmulos. Quem nunca admirou uma estátua de algum anjo, ou algo em algum túmulo?! Difícil de se responder. Saõ todas tão lindas, cheias de encantos, detalhes de ótimo acabamento, entre outros atributos. As esculturas góticas, devido á sua estética, e até mesmo, á sua "tristeza de expressão" são sempre as favoritas para se despedir de algum parente ou ente querido que se vai!

Uma coisa é certa: se um gótico, quer tanto á morte, não é porque ele é um problemático, mas sim, porque as pessoas fizerma algo de muito ruim pra este, pois um gótico também tem sentimentos como qualquer um, não é mais um "sangue de barata" perdindo neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário