Gótico um modo de vida!

Gótico um modo de vida!
Sinta as Sombras no seu Coração, da morte Nasce a vida, Um Mundo sem Ilusão, onde apenas sobrevivem os que enxergam a arte na escuridão!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Entrevista Exclusiva: Karina Flores


Karina Flores: 24 anos, Formada em Publicidade e Propaganda, Diretora de Marketing  UBC Criative e Vocalista da Banda Allegiance Brasil




BG - Há quantos anos você é gótica ?
KF - Há mais ou menos 10 anos.





BG - Porque da escolha?
KF - Por gosto, curiosidade no inicio e fascinio depois pela cultura e beleza do movimento.



BG - Na sua opinião o que é ser gótico ?
KF - Ser gótico, ao contrário do que muitos pensam, não é agir como a sociedade rotulou este estilo. Não é andar de preto e ser depressivo. Você é denominado gótico justamente pelo seu jeito, suas escolhas e seus conhecimentos. Ser gótico é transmitir o seus sentimentos, seja na forma de música, fotos ou poesia. O goticismo mostra o que todos tem e sentem só que de um lado sombrio, dark, melancólico e diferente. O goticismo está muito ligado ao passado, epocas medievais, tudo o que for antigo e misterioso. Europa antiga, Castelos, Catedrais, Monumentos, tudo isso transmite beleza e mistério, o mesmo que resume um gótico.




BG - Quais suas bandas preferidas?
KF - Bom, eu sou apaixonada por Ópera, canto na Ópera de SP há quase 5 anos, escuto muita coisa fora do metal mas minhas bandas favoritas são: Joy Division, Cocteau Twins, Therion, Poisonblack, After Forever, Epica, Lacrimosa, The Sins of Thy Beloved, Tristania, Ramms         tein, Opeth, entre outras.






BG -Você acha que existe preconceito com esse estilo?
KF - Muito... assim como diversos outros estilos. As pessoas julgam os góticos pela aparência mas desconhecem a cultura e inteligência que possuem, a paixão pela música, pelos livros, principalmente pela literatura, entre outras coisas.






BGVocê teve alguma influencia?
KF - Sim, quando se conhece o Rock em si (eu digo rock de verdade e não essas bandas modinhas que se alto denominam rock) você acaba conhecendo diversos estilos dentro dele. Ai tem o Heavy Metal, Black Metal, Hard Rock, Doom, Symphonic Metal, Gothic Metal, entre outras divisões, e você se reconhece em um ou mais estilo musical que acaba te levando pra cultura que envolve cada um... ou todos.






BG - Os estilos das roupas tem algum significado?
KF - Muito. Não apenas pela beleza das roupas mas pelo gosto dentro dos estilos que mencionei. Eu por exemplo tenho coleção e sou fascinada por corset / corpetes. Me lembra epocas antigas, medievais. As pessoas tem curiosidade, acham bonitos mas nem todas tem coragem de vestir. As roupas de vinil por exemplo são mais agressivas porém deixam mais elegantes e nos fazem sentir "poderosas" e diferentes.






BG- Os Góticos sao romanticos por qual motivos na sua opinião?
KF - O goticismo é sinônimo de romantismo. Tudo no gótico é romântico, é melancólico, e sensível... a depressão que muitos aparentam vem da diversidade de pensamentos deles com o mundo de hoje. O gotico vive o hoje, mas idolatra epocas antigas. Cordialidade, educação, sensibilidade, paixão, tristeza também... isso eu falo de góticos de verdade e não de posers, que acham bonito e inventam algo pra ser sem saber do que se trata. O vampirismo está muito ligado ao gótico também... ambos tem romantismo, beleza e mistério.






BG - Porque gostam tanto de cemitério?
KF - O cemitério pra uns é um lugar horrível e assustador, mas não é bem assim. O cemitério é um lugar lindo, com uma arquitetura invejável e um lugar que se respira amor. As pessoas são se dão conta que amam as outras depois que as perdem. O cemitério é um lugar de paz, alí se acaba toda dor, desilusão, sofrimento, raiva... não tem nada daquilo alí, apenas paz de quem descansa e amor de quem vai alí se despedir de quem dorme eternamente. O gótico não tem medo da morte. Tem uma frase que se você ler com a alma vai entender o que a morte significa pra um gótico.
"A morte é a libertação física da dor mental".
Karina


Karina


Roupas dela.

Quarto de Karina.

Karina

Um comentário:

  1. Eu gostaria de saber qual a filosofia para explicar a boneca (criança) estrangulada e sangrante no seu quarto?
    Não me xingue, só pedi uma resposta.

    ResponderExcluir